PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Política

Para Pacheco, privatização é uma boa ideia, mas não é o caso da Petrobras


Agência Estado - 06 abr 2022 - 08:35

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rejeitou a ideia de discutir a privatização da Petrobras neste momento. A proposta foi defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, diante da troca do comando da estatal e também foi encampada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“Privatização é sempre uma ideia boa que deve ser considerada, mas não é a princípio do caso da Petrobras”, afirmou Pacheco em entrevista a jornalistas no Senado.

O presidente da Casa afirmou que não vê, no momento, uma discussão sobre a privatização da Petrobras, do Banco do Brasil ou da Caixa ser colocada na mesa de negociação política.

“No final das contas, são patrimônios nacionais que, se bem geridos, geram frutos à sociedade, então, é preciso ter cautela nessas apreciações, em especial em momento de crise”, afirmou Pacheco.

O senador cobrou agilidade do governo para definir o novo comando da Petrobras, após a desistência de Adriano Pires de assumir a presidência da empresa. “Sem açodamento, mas é importante que se tenha agilidade nessa escolha”.

Daniel Weterman


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x