RenovaBio será enviado ao congresso em até 15 dias: ministro do MME confirma decisão de Temer

Tudo indica que a espera pelo RenovaBio vai acabar. Ao meio dia de hoje, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, reuniu-se com o presidente Michel Temer para discutir, entre outros assuntos, o RenovaBio. Após essa reunião, o ministro informou a alguns de seus subordinados a decisão do presidente sobre o programa: o RenovaBio será enviado ao congresso dentro de 15 dias. A informação foi confirmada pelo novaCana com duas fontes com conhecimento do assunto.

A informação do ministro do MME confirma o que o deputado federal Evandro Gussi disse ao novaCana.com na última sexta-feira e também que o secretário do MME, Márcio Felix, disse hoje pela manhã em um evento em São Paulo.

A definição a respeito do envio do RenovaBio por meio de Projeto de Lei ou Medida Provisória não foi passada aos membros do MME. Nos próximos dias serão feitos os ajustes finais do texto do RenovaBio.

Com a confirmação do ministro Fernando Coelho Filho, dentro de quinze dias o setor começará uma luta no congresso: seja pela transformação da MP em lei ou por todas as etapas pelas quais um Projeto de Lei precisa passar no congresso. Essa será a segunda grande batalha de uma longa luta que o setor de biocombustíveis terá que travar para tornar o RenovaBio uma realidade no Brasil.

Miguel Angelo Vedana - novaCana.com

Etanol e Cana direto em seu email

Antes de sair, cadastre-se para receber as principais notícias do setor
Obrigado, não quero ficar informado.
Esqueci minha senha close modal