PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Política

Marcos Montes toma posse como ministro da Agricultura


Agência Estado - 31 mar 2022 - 08:25

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, toma posse como ministro nesta quinta-feira, 31, confirmou a pasta ao Broadcast Agro. A transmissão de cargo está marcada para as 15h.

A atual titular, Tereza Cristina, deixa o cargo para concorrer às eleições deste ano – ela será candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul. O Broadcast antecipou que Montes, ex-deputado federal, era o mais cotado para assumir o posto.

Nesta quarta-feira, Tereza Cristina participou do lançamento da Caravana Embrapa FertBrasil e confirmou que era seu último dia no cargo.

“Volto para a Câmara Federal e não deixarei de ser sempre parceira e defensora do agro, mas do agro moderno, movido a pesquisa, movido a ciência, e que precisa cada vez mais ser o nosso carro-chefe, porque vemos agora que o mundo vai precisar do Brasil”, disse ela durante a cerimônia.

Graduado em Medicina, Montes foi deputado federal e prefeito de Uberaba (MG), além de secretário de Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais. Ele atua como secretário-executivo do ministério desde fevereiro de 2019. Além disso, em sua atuação na Câmara dos Deputados, Montes foi presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária.

Augusto Decker
Com informações adicionais da Reuters


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x