PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Política

Eventual governo de Michel Temer ainda levanta interrogações, diz Unica


Agência Estado - 26 abr 2016 - 13:34

A presidente-executiva da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Elizabeth Farina, disse nesta terça-feira, 26, ao Broadcast Agro (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado) que um eventual governo de Michel Temer (PMDB) ainda levanta "muitas interrogações" quanto ao relacionamento com o setor sucroenergético. "Quem vai ser o ministro da Fazenda? Quem vai ser o ministro da Agricultura?", indagou.

O vice-presidente da República pode assumir a Presidência, caso o Senado dê continuidade ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, cuja admissibilidade já foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Se isso ocorrer, Dilma poderá ficar afastada do Planalto por até 180 dias.

Farina ressaltou, porém, que a agenda da entidade continua a favor da diferenciação tributária entre etanol e gasolina, tema que está entre as prioridades da Unica neste ano. Isso porque o crédito presumido que equivale a zerar a alíquota PIS/Cofins incidente sobre o etanol acaba em dezembro.

A compensação tributária, que significou um corte de R$ 0,12 por litro, foi tomada em 2013. "Temos de cuidar desse tema, da reforma do PIS/Cofins", comentou Farina.

José Roberto Gomes


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x