Política

Governo fará anúncio do aumento da mistura de biodiesel na próxima quinta-feira


NovaCana - 22 mai 2014 - 12:27 - Última atualização em: 27 mai 2014 - 09:36

O Governo Federal já decidiu a data para anunciar o aumento da mistura de biodiesel no diesel em todo país.

Segundo fontes do site BiodieselBR (empresa do grupo que controla o novaCana), a presidente Dilma Rousseff fará uma cerimônia na próxima quinta-feira (29) para revelar que o percentual obrigatório de biodiesel subirá para 6% em 1º de julho e 7% em 1º de novembro.

No dia seguinte ao anúncio deve ser publicada a medida provisória no Diário Oficial da União.

A informação de que o governo decidiu aumentar o percentual já havia sido revelada com exclusividade no início do mês pela BiodieselBR.

Esta informação causou impacto no mercado mundial de óleo de soja. Analistas e empresas do setor de grãos já começaram a fazer as previsões das consequências para o mercado de óleo de soja, o segundo óleo mais comercializado no mundo.

A informação sobre a data da cerimônia começou a circular na manhã de ontem. Durante a tarde a informação foi confirmada oficialmente por algumas pessoas envolvidas com o setor, revelou a BiodieselBR.

Outra dúvida em discussão dentro do mercado da soja era se o já anunciado 37º leilão de biodiesel incluiria a compra de volume adicional para o percentual chegar a 6% (B6). O site adiantou que ANP já está preparada para fazer as alterações necessárias para que o leilão que acontecerá no começo de junho já seja para comprar o necessário para o B6.

Mais detalhes sobre a decisão do governo em relação ao biodiesel estão disponíveis aqui.

novaCana.com