Frente Parlamentar de Defesa do Setor Sucroenergético é criada em São Paulo

A Frente, que conta também com o apoio de industriais, produtores de cana e trabalhadores rurais, tem por objetivo chamar a atenção do Governo Federal e de toda a sociedade para os problemas que a indústria da cana e do etanol vem enfrentando nos últimos anos. "É uma reivindicação para que o governo abra as portas para o diálogo. Quem não fala não é ouvido", disse o deputado estadual Welson Gasparini (PSDB), de acordo com o jornal A Cidade de Ribeirão Preto.
Durante o evento de lançamento, Gasparini apresentou a situação do setor, falando sobre a ociosidade da indústria e as usinas que já tiveram que fechar as portas e as que vão parar suas atividades na próxima safra. Além dele, a secretária da Agricultura, Mônika Bergamaschi, deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores aproveitaram a ocasião para expressar o apoio à iniciativa.
Da parte da indústria, participaram a presidente da Unica, Elizabeth Farina, o presidente da Orplana, Manoel Ortolan, o presidente da Udop, Celso Junqueira Franco, e representantes da CEISE Br e dos grandes grupos do setor.
Vivian Faria - novaCana.com
Com informações de A Cidade de Ribeirão Preto e da Assessoria de Imprensa de Welson Gasparini