PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Política

Elizabeth Farina elogia fala de Dilma sobre importância do etanol


Agência Estado - 23 jul 2015 - 09:35

A diretora presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, destacou hoje as declarações da presidente Dilma Rousseff (PT) sobre a importância estratégica do etanol para o País, dadas durante a inauguração da unidade produtora do combustível de segunda geração da Raízen, em Piracicaba (SP).

"Fiquei feliz de ela ter vindo. É uma sinalização importante e fiquei satisfeita em ouvi-la dizer que o etanol é estratégico para o País. Eu nunca ouvi da presidente dizer isso de maneira tão clara, tão assertiva", afirmou a executiva.

Segundo a presidente da Unica, foi fundamental Dilma reforçar o compromisso "de que as redução das emissões, que é o papel estratégico que o etanol, terá nas negociações para a COP 21 (Conferência das Nações Unidas para o Clima)", em dezembro, em Paris.

Apesar de elogiar a presidente, Farina retomou o discurso da crise enfrentada pelo setor sucroenergético, mesmo após o aumento da demanda pelo etanol nesta safra. "O setor continua em crise; não estamos no momento dizer que demos a volta por cima. A alta no consumo de etanol é insuficiente para retomar a rentabilidade positiva e muito menos para equacionar a questão financeira das usinas", afirmou.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x