BASF
Política

Câmara de Mudanças Climáticas de São Paulo será presidida por Evandro Gussi


Unica - 03 dez 2019 - 09:37

O diretor presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Evandro Gussi, será o primeiro presidente da Câmara Ambiental de Mudanças Climáticas de São Paulo. O anúncio foi feito durante o evento Pré-COP25, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, pela diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Patrícia Iglecias.

A Câmara, que tem caráter consultivo e propositivo, será responsável pelas discussões técnicas para a estruturação do Acordo Ambiental de São Paulo, do qual mais de 50 empresas e entidades são signatárias.

“Uma das maiores iniciativas regionais de integração público-privada com foco na agenda das mudanças climáticas, a nova câmara ambiental desempenhará um papel fundamental em nossas futuras estratégias de licenciamento, garantindo a posição vanguardista da Cetesb como empresa pública moderna e alinhada com as mais recentes tecnologias de controle de poluição”, afirma a entidade em nota.

A Cetesb também ressalta que a agência “continuamente busca soluções compartilhadas que proponham avanços no desempenho ambiental dos setores produtivos e a promoção da melhoria da qualidade ambiental no estado de São Paulo”.

O presidente da Unica, Evandro Gussi, afirma que esses objetivos “estão no DNA” da entidade e do setor sucroenergético. “Estou muito entusiasmado com esse convite do governo de São Paulo, que pretende agregar inúmeros setores da economia paulista para discutir temas relacionados à descarbonização, mudanças climáticas e aquecimento global. Isso está no nosso DNA e, com o Renovabio, seremos um dos maiores prestadores de serviços de descarbonização do Brasil e, consequentemente, do mundo”.