PUBLICIDADE
ARMAC
Política

Bolsonaro diz esperar novas reduções de preços de combustíveis pela Petrobras


Reuters - 05 ago 2022 - 07:59

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) manifestou nesta quinta-feira, 4, expectativa de que a Petrobras anuncie novas reduções de preços de combustíveis, no dia em que a petroleira anunciou o primeiro corte no diesel em mais de um ano.

Na tradicional live semanal via redes sociais, o presidente lembrou que as recentes reduções anunciadas no diesel e na gasolina ocorreram após sua iniciativa de trocar a presidência da empresa e também depois da aprovação de proposta, no Congresso Nacional, que impõe um teto ao ICMS incidente sobre combustíveis.

“A gente espera que outras reduções (de preço) aconteçam aí na nossa Petrobras”, disse Bolsonaro na transmissão ao vivo.

A alta de preços dos combustíveis era encarada pelo presidente e seus aliados como um problema passível de prejudicá-lo na corrida eleitoral, o que levou o governo a buscar diferentes formas de reduzir os valores.

Mais cedo nesta quinta, a Petrobras divulgou um corte de 3,56% do diesel A (puro), que entrará em vigor nas refinarias na sexta-feira, na primeira redução desde o início de maio do ano passado, à medida que a estatal repassa uma cotação internacional estabilizada em patamar mais baixo.


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x