Política

As apresentações do evento sobre a iniciativa Combustível Brasil: concorrência, infraestrutura e investimentos


MME - 15 mar 2017 - 08:37
Documento com as propostas para o setor será disponibilizado ao público ainda neste mês

Debater e identificar ações e medidas que possam estimular a livre concorrência e atração de novos investimentos para o Brasil no setor de abastecimento de combustíveis. Foram estas as atividades desenvolvidas no workshop promovido pela iniciativa Combustível Brasil, realizado nos dias 07 e 08 de março, no Rio de Janeiro.

O evento, promovido pelo Ministério de Minas e Energia (MME) em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) e com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), contou com a participação de diversos representantes do setor.

Nos dois dias de trabalho foram discutidos temas como produção e importação de derivados de petróleo, infraestrutura portuária, precificação, defesa da concorrência e tributação do setor. O evento teve lotação máxima de participantes em todos os quatro blocos do workshop, com representantes das mais diversas áreas da cadeia de abastecimento de combustível.

Ainda no mês de março, o documento resultante do workshop da iniciativa Combustível Brasil com o elenco de propostas para o setor será disponibilizado para consulta pública. Na sequência, o documento será consolidado para que seja submetido à apreciação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) no mês de junho.

Confira abaixo as apresentações do Workshop.

Abertura

Infraestrutura: Refino e Formulação

Importação e Infraestrutura Portuária

Desafios para o Abastecimento

Concorrência, Precificação e Marco Tributário