PUBLICIDADE
boletim boletim
Etanol: Mercado: Regulação

Evento da ANP debate procedimentos para cadeia de custódia de grãos no RenovaBio


ANP - 23 mar 2022 - 08:49

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou ontem, 22, um webinar sobre procedimentos para a cadeia de custódia de grãos no âmbito do RenovaBio. O evento, que foi transmitido pelo canal da ANP no YouTube, teve o objetivo de obter sugestões e comentários para aprimorar a questão.

Segundo a ANP, o procedimento é fruto de trabalho desenvolvido no Brazil Energy Program (BEP), programa do Reino Unido voltado para estimular o desenvolvimento e sustentabilidade na área energética, que teve acompanhamento e supervisão técnica da ANP. Além disso, ele está em linha com seu compromisso com a descarbonização e visa contribuir para que o Brasil cumpra os acordos do Protocolo de Paris.

Na abertura, a superintendente adjunta de biocombustíveis e de qualidade de produtos, Danielle Silva, falou sobre o processo de construção do procedimento e seus objetivos. “O resultado foi construído ao longo de quase dois anos de intenso trabalho, com muitas reuniões da ANP com o BEP, consultores e atores da indústria”.

Ainda de acordo com ela, o trabalho também teve como objetivo mapear as experiências de certificações com reconhecimento internacional, voltadas para a sustentabilidade e questões ambientais. E ela ainda cita: “Identificar e tratar os principais pontos dessa complexa cadeia, a fim de trazer para o RenovaBio um maior volume de biocombustíveis, primando pela confiabilidade das informações e credibilidade do programa”.

O RenovaBio é a política nacional instituída para estimular a produção e consumo de biocombustíveis no Brasil. Conforme a ANP, o programa é baseado na previsibilidade, sustentabilidade ambiental, econômica e social, e vida reduzir as emissões de gases de efeito estufa na matriz de combustíveis.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x