Etanol: Mercado: Regulação

78 usinas podem ficar proibidas de vender etanol no Brasil


novaCana.com - 18 jan 2013 - 15:47 - Última atualização em: 13 mar 2013 - 01:15
leilao-anp-documentos-191112 copy
Após o fim do prazo para as usinas de etanol se cadastrarem na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na última segunda-feira (14), o portal novaCana.com obteve o número total de unidades que concluíram o cadastro na agência. Ao todo 339 usinas finalizaram as diversas etapas de cadastramento na ANP.

Desse total, a agência reguladora já conclui a análise técnica de 99 empresas e todas foram autorizadas. Clique aqui para ver o nome, a cidade e capacidade de produção de etanol anidro e hidratado de cada usina autorizada pela ANP.

Notificações e impedimentos
No entanto, 78 usinas não fizeram o cadastro como determina a resolução nº 26/2012. Para todas essas usinas, agora será enviado uma notificação dando uma nova oportunidade para elas se cadastrarem. "Aquelas que não atenderem a notificação ficarão impedidas de comercializarem sua produção", informou a ANP ao novaCana.

A agência, vinculada ao MME, já se prepara para processos judiciais que podem vir a acontecer quando os técnicos começarem a impedir estas usinas de comercializar. A ANP informou que "após constatado em processo administrativo com ampla defesa e contraditório que as empresas não atenderam o prazo estabelecido", as vendas das usinas serão bloqueadas.

cadastro usinas ANP 180113

novaCana.com

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail