Etanol: Preços

Prêmio para etanol anidro no mercado à vista tem desconto ante contratos

Combustível que é misturado à gasolina está sendo negociado por 13% a mais sobre etanol hidratado; distribuidoras estão preferindo antecipar volumes já acordados


S&P Global Platts - 07 jul 2021 - 08:38

Por Nicolle Monteiro de Castro*

Ontem, 6, o prêmio do etanol anidro sobre o hidratado no mercado à vista do Centro-Sul foi negociado a 13%, aponta uma avaliação da S&P Global Platts. O resultado está abaixo da média de 14% vista nos contratos para a safra de cana-de-açúcar 2021/22.

Para seus cálculos, a Platts considerou o hidratado e o anidro isentos de impostos.

Desde o início da safra, em 1º de abril, até 5 de julho, o prêmio médio do etanol anidro sobre o hidratado no mercado à vista foi de 15%. Este é considerado o nível máximo para os contratos segundo participantes do mercado.

Conforme regra estabelecida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), as distribuidoras de combustíveis e as usinas de etanol que comercializaram anidro no ano anterior precisam fechar contratos de um volume equivalente a 90% do total vendido no período. A medida foi criada para garantir que haverá anidro suficiente no mercado para a mistura obrigatória de 27% de biocombustível na gasolina.

Leia a análise completa no texto disponível para assinantes NovaCana.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

Card image


x