PUBLICIDADE
ARMAC
Etanol: Preços

Prêmio do etanol sobre o açúcar alcança 2,08 cents por libra-peso em 1º de abril, diz S&P


Agência Estado - 05 abr 2022 - 08:27

O prêmio do etanol sobre o açúcar no Brasil alcançou 208 pontos, ou 2,08 centavos de dólar por libra-peso, em 1º de abril, de acordo com dados da S&P Global Commodity Insights.

O avanço foi impulsionado pela alta de 7,8% do biocombustível hidratado e da valorização de 6,8% do real frente ao dólar entre 10 de março e o início de abril. No período, o contrato maio do açúcar em Nova York ganhou apenas 1,4%.

O prêmio do etanol sobre o adoçante sobe para cerca de 2,40 centavos de dólar quando se leva em conta a receita com créditos de descarbonização (CBios), títulos emitidos por produtores e importadores de biocombustíveis no âmbito do programa RenovaBio.

Segundo a S&P Global, quando as usinas do Centro-Sul brasileiro maximizam a produção de etanol, a região pode produzir entre 2,5 bilhões e 3 bilhões de litros por mês; já quando o açúcar é maximizado, a produção do biocombustível fica entre 1,7 bilhão e 2 bilhões de litros.

“Dada a demanda atual por etanol, de 1,9 bilhão a 2,4 bilhões de litros, a capacidade de acrescentar ou subtrair centenas de milhões de litros por mês à oferta é um grande fator na descoberta de preços”, diz a companhia.

Augusto Decker


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x