Etanol: Preços

Preços do etanol devem subir com recuperação nas cotações do petróleo, diz Cogo

A demanda interna pelo biocombustível volta a crescer, com muitas distribuidoras ativas nas compras em busca de repor seus estoques


Canal Rural - 25 set 2020 - 07:19

A tendência é de alta dos preços do etanol, diante da recuperação das cotações do petróleo e do gradual reaquecimento da demanda interna pelo biocombustível, segundo aponta análise feita pela Cogo - Inteligência em Agronegócio.

O preço do etanol hidratado FOB em usinas de São Paulo está cotado, em média, a R$ 1,76/litro (sem ICMS e sem PIS-Cofins), registrando uma alta de 1,9% nos últimos 30 dias, mas ainda com uma baixa acumulada de 14,8% em 2020.

Já etanol anidro hidratado FOB nas usinas de São Paulo está cotado a R$ 2,08/litro (sem PIS-Cofins), registrando uma alta de 7,3% nos últimos 30 dias, mas com retração acumulada de 7,0% entre janeiro e a parcial de setembro de 2020.

Segundo a Cogo, a demanda por etanol tem se aquecido a cada semana, tendo em vista a maior mobilidade da população, com muitas distribuidoras ativas nas compras no intuito de repor os estoques do biocombustível. Conforme os números apresentados, o volume de etanol hidratado comercializado avançou 166% nos últimos sete dias, sendo a maior quantidade desde o início da safra 2020/2021 e, em relação à mesma semana de 2019, aumentou 54%.