BASF
Etanol: Preços

Evolução nos preços do etanol e gasolina para o consumidor - 26ª semana


- novaCana.com - - 29 jun 2015 - 12:01 - Última atualização em: 06 jul 2015 - 10:45

Pesquisa realizada em milhares de postos de combustíveis pelo Brasil mostrou as variações no preço do etanol e gasolina para o consumidor.

Os valores foram verificados entre 21/06 e 27/06 (26ª semana de 2015).

2015 26 Tabela2

Etanol continua ganhando espaço em SP

Há 18 semanas consecutivas a paridade em São Paulo vem caindo, essa semana a diminuição foi de apenas 0,1%. A paridade entre etanol e gasolina está em 62,8%, a segunda menor do Brasil.

Destaque para Goiás

O preço do etanol e da gasolina tiveram uma queda expressiva em Goiás na última semana, mas o biocombustível apresentou uma diminuição maior, de -2,62%, fazendo com que a paridade no estado tivesse uma queda de 0,5%. A diminuição só não foi maior porque a gasolina também diminuiu, -1,84%. O estado está com a paridade em 62,9%, a menor desde outubro de 2010.

Vantagem continua em 6 estados

Há quatorze semanas consecutivas o etanol continua mais vantajoso no Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Sobe e desce

O preço do etanol subiu em 10 estados e caiu em 16. Já o preço da gasolina subiu em 18 estados e caiu em 8.

Em detalhe 

Gráficos avançados e filtros interativos sobre o comportamento dos preços estão disponíveis aqui (exclusivo assinantes).

Gráficos com a diferença de preço entre etanol e gasolina em SP, MT, GO, MS, PR e MG

O evolutivo dos preços de todos os estados desde 2001 pode ser acessado aqui

 Comparativo do preço de etanol hidratado nos estados

Para saber quais são as cidades com menor paridade e as cidades com os maiores preços de etanol e gasolina acesse a planilha interativa.

Tabela de preço, paridade e consumo (%) em todos os estados do Brasil

Os preços do etanol e da gasolina por região, estado ou cidade desde 2001 estão disponíveis na planilha interativa (exclusivo para assinantes).

novaCana.com