Etanol: Mercado

Negociações tensas apontam queda nos prêmios de etanol anidro brasileiro em 2018/19


Platts / novaCana.com - 27 abr 2018 - 10:03

As usinas podem aproveitar menos os preços do etanol anidro na safra 2018/19. O prêmio que está sendo negociado com as distribuidoras sobre o valor do hidratado está mais apertado este ano. O motivo é a expectativa mais elevada para a demanda pelo etanol hidratado, de acordo com fontes ouvidas pela S&P Global Platts. Além disso temos a enorme pressão exercida pelos preços do açúcar, dando mais força para as distribuidoras na negociação.

Em relação ao etanol anidro, a lei exige que as distribuidoras comprovem que registraram contratos equivalentes a 90% dos volumes comercializados no ano anterior. A medida, implementada em 2012, é uma tentativa de garantir o suprimento de anidro.

Esta semana é decisiva para o fechamento da maioria desses contratos, de modo que vendedores, compradores e distribuidores têm relatado discussões acaloradas. A maioria dos acordos ainda não foi assinada, mesmo estando perto do fim prazo oficial.

Fontes relataram à Platts que os negócios fecharam com um prêmio de 10% a 10,5% sobre os preços spot do etanol hidratado. Até o momento, o valor está abaixo dos 11,5% a 12% negociados na temporada passada.

Confira mais informações no texto completo a seguir.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x