PUBLICIDADE
ARMAC
Etanol: Mercado

Leilão de etanol da Petrobras quer negociar 2,63 milhões de litros de anidro

Certame a ser realizado em 20 de dezembro envolve volumes estocados em Duque de Caxias (RJ) e Paulínia (SP)


NovaCana - 01 dez 2021 - 08:53 - Última atualização em: 02 dez 2021 - 10:22

Pela segunda vez neste ano e pela 14ª desde que obteve autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Petrobras deve realizar um leilão de etanol. Conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira, 26, o certame a ser realizado em 20 de dezembro deve disponibilizar 2,63 milhões de litros de anidro.

De acordo com o documento, 2,14 milhões de litros estão armazenados em Duque de Caxias (RJ), enquanto os 487 mil litros restantes estão em Paulínia (SP). O preço mínimo e o tamanho dos lotes não foram divulgados.

Embora o texto do DOU especifique que o edital do leilão pode ser acessado no site da Petrobras, o documento não havia sido disponibilizado até o momento da publicação desta reportagem.

Inicialmente, a estatal possuía autorização para vender 10,14 milhões de litros de anidro em Duque de Caxias e 7,71 milhões de litros em Paulínia. Ainda que a perspectiva fosse negociar estes volumes até o fim de 2019, novos certames seguem sendo agendados. Além disso, como a Petrobras não divulga os resultados dos pleitos, não é possível identificar quanto etanol já foi comercializado.

Saiba mais sobre o estoque de etanol da Petrobras no texto completo (exclusivo para assinantes).


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x