Etanol: Mercado: Gasolina

Reajuste nos preços da gasolina não deve ocorrer em janeiro, diz Veja


Info Money - 21 jan 2013 - 15:52 - Última atualização em: 08 fev 2013 - 14:04

O reajuste no preço dos combustíveis não deve ser realizado tão cedo, disse Lauro Jardim em sua coluna no portal Veja nesta segunda-feira (21). Embora muita gente apostava em um aumento nos preços ainda em janeiro, o colunista da Veja afirma que as coisas continuarão da mesma forma para este mês, com grandes chances de se manter assim em fevereiro.

Especulações afirmavam que o governo anunciaria o reajuste ainda nesta semana, após 10 anos sem aumentar os preços nos postos. Contudo, ainda na semana passada, o secretário de acompanhamento do Ministério da Fazenda, Antônio Henrique Silveira, negou as informações, alegando que nada estava decidido ainda, apontava reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, citando uma piora nos índices de inflação como o principal empecilho para esse reajuste.
Reajuste no preço da gasolina: não deve vir em janeiro e dificilmente virá em fevereiro, diz Veja.

A inflação, aliás, continua assombrando o governo brasileiro. Em relatório de compilação de perspectivas do mercado divulgada nesta segunda-feira (21) pelo Banco Central, a mediana das projeções para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), tido como o índice de preços oficial do Brasil, subiu de 5,53% para 5,65% em relação à semana passada. Vale lembrar que a meta do governo para a inflação é de 4,5%, com limite de variação de 2 pontos percentuais para cima e para baixo.

Carolina Gasparini


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail