Petrobras reduz gasolina em 3% e diesel em 2,6% a partir de sexta-feira (9)

A Petrobras divulgou que vai diminuir em 3% os preços da gasolina e em 2,6% os do diesel nas refinarias a partir de sexta-feira (9). Essa é a sétima alteração nos valores a entrar em vigor em fevereiro e a terceira redução da gasolina no período.

Com isso, no mês, as mudanças nos preços alcançam a uma variação de -4,2% para a gasolina e de -5,3% para o diesel. Considerando o acumulado de 2018, esses valores passam a ser de -10,2% e -6,7%, respectivamente.

Os reajustes praticamente diários fazem parte da nova política de preços da companhia, anunciada pela estatal em 30 de junho de 2017. Desde que a medida entrou em vigor, as mudanças anunciadas somaram um acréscimo de 11,7% ao preço da gasolina e de 14,5% ao diesel nas refinarias (incluindo o recente anúncio).

O objetivo da Petrobras é acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores, tentando evitar uma possível perda de participação. Assim, elementos como o câmbio e as cotações internacionais também fazem parte dos cálculos.

petrobras anunciado 080218

petrobras acumulado 080218

Nova forma de divulgar preços

Ontem (7), a Petrobras anunciou a decisão de alterar o sistema de divulgação dos reajustes dos preços da gasolina e do diesel nas suas refinarias. De acordo com reportagem publicada pela Agência Brasil, os anúncios serão com base nos preços médios e não mais por percentuais.

Segundo o presidente da companhia, Pedro Parente, o objetivo da mudança é dar mais transparência aos reajustes anunciados pela empresa.

A previsão é que o novo sistema seja colocado em prática alguns dias após o feriado de carnaval.

novaCana.com

Etanol e Cana direto em seu email

Antes de sair, cadastre-se para receber as principais notícias do setor
Obrigado, não quero ficar informado.
Esqueci minha senha close modal