Etanol: Mercado: Futuro

Mesmo com alternativas surgindo, etanol na matriz energética global continuará crescendo


novaCana.com - 08 nov 2016 - 11:25

Preços baixos do petróleo, crescimento acelerado de outras tecnologias limpas, possibilidade de avanço do carro elétrico. O cenário mundial não parece muito amistoso para quem deseja investir em biocombustíveis. Porém, apesar de alternativas estarem surgindo, a Agência Internacional de Energia (IEA) está confiante que o etanol crescerá no mundo inteiro em ritmo significativo.

Com base em estudos abrangentes, uma dos principais instituições de análise energética do mundo explicou porque o etanol é — e continuará sendo — uma peça importante no cenário energético mundial.

Em entrevista exclusiva para o novaCana.com, o diretor da divisão de energias renováveis do órgão, Paolo Frankl, desenvolveu sua opinião de porque acredita no futuro dos biocombustíveis.

Ele também falou sobre suas perspectivas para os mandatos de mistura obrigatória pelo mundo, o atual cenário de investimentos, biocombustíveis avançados, etanol celulósico e o crescimento da produção global. Além disso, traçou um panorama de produtores e consumidores, incluindo Brasil, Estados Unidos e nações asiáticas.

“A IEA acredita que, mesmo que a parcela de mercado seja pequena, isso não significa que os biocombustíveis não sejam importantes. Eles têm um papel agora e também terão no futuro”, Paolo Frankl (IEA)


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail