PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Etanol: Mercado

Fórum Nacional Sucroenergético vê como positiva nova política de preços da Petrobras


Agência Estado - 10 nov 2016 - 08:21

O presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha, afirmou ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que o setor produtivo do etanol vê como positivas a nova política de preços da Petrobras para os derivados de petróleo e ainda a baixa anunciada na terça-feira, 8, nos preços do diesel, de 10,4% nas refinarias.

"Previsibilidade é o que a gente sempre quis e a Petrobras vai se portar de acordo com o mercado e não por conveniência política, O que para nós é positivo", disse. "O mais importante é a redução significativa do diesel, que para nós é redução de custo na veia", completou Rocha, que participa do Fórum Nacional de Bioenergia, em Araçatuba (SP).

De acordo com ele, "é uma pena" que a baixa do preço do diesel, estimado em até R$ 0,16 por litro nos postos, seja anunciada no final da atual safra de cana-de-açúcar no Centro-Sul do País, já que o combustível é utilizado nas máquinas utilizadas no processo de colheita da cultura. "Essa baixa no diesel pode ajudar no plantio da cana, mas esperamos que continue", concluiu.

Gustavo Porto


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x