Etanol: Exportação

Usinas do PR obtêm registro para exportar etanol à Califórnia


Valor Econômico - 20 nov 2012 - 08:59

Três usinas produtoras de etanol do Paraná obtiveram registro completo do Conselho de Qualidade do Ar da Califórnia (CARB), órgão ambiental do estado norte-americano. O registro significa que essas unidades industriais comprovaram que conseguem produzir e transportar o etanol de cana-de-açúcar com níveis de recuperação de carbono acima dos níveis padrão de registro geral no CARB e na Agência de Proteção Ambiental americana (EPA, na sigla em inglês).

As usinas paranaenses com registro completo são a Nova Produtiva, do município de Astorga, a Ivaté, localizada em município de mesmo nome, e usina Tapejara, localizada em Tapajara.

Com esse diferencial de registro completo no CARB, afirma o diretor da CPA Trading, Ayrton Carlos Berg Júnior, as unidades industriais conseguirão exportar etanol com um prêmio sob os preços negociados no mercado americano.

Há 150 unidades industriais do Centro-Sul com registro no EPA para exportar etanol. Com registro geral no CARB são 80 unidades, entre as quais as três paranaenses com registro completo.

Fabiana Batista


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x