BASF
Etanol: Exportação

Raio-X das exportações sucroalcooleiras em 2015


novaCana.com - 25 fev 2016 - 12:15 - Última atualização em: 26 fev 2016 - 10:55

O setor sucroenergético movimentou cerca de 8,5 bilhões de dólares em exportações no último ano, referentes à venda de mais 25 milhões de toneladas em produtos, incluindo açúcar e etanol. Somente quatro outros produtos do agronegócio contribuiram mais para a balança comercial brasileira em 2015.

A representatividade do complexo sucroalcooleiro se traduz em uma fatia de mercado de 9,82% do total exportado pelo agronegócio brasileiro. Fazem parte desse recorte açúcar, etanol, além de outros derivados de cana com parcela menor de representatividade.

Entre os estados que mais exportaram, São Paulo sai em disparada no ranking. O estado se encontra bilhões de reais à frente quando comparado às demais unidades da federação que movimentam as exportações sucroenergéticas.

Os dados são resultado de um levantamento feito pelo novaCana que revela como tem se comportado as usinas de açúcar e etanol no que se refere à sua atuação no agronegócio nacional e no mercado internacional. As informações e gráficos exclusivos podem ser conferidos a seguir.

exclusivo assinantes

O texto completo desta página
está disponível apenas aos assinantes do site

veja como é fácil e rápido assinar

ou