Etanol: Exportação

Francesa Tereos terá divisão de trading de etanol a partir de abril


novaCana.com - 02 out 2015 - 10:24

A fabricante de açúcar e etanol francesa Tereos está para expandir a sua atividade de trading de etanol. A informação, apurada pela Reuters, partiu de uma fonte próxima ao assunto e posteriormente foi confirmada pela companhia.

“As atividades de trading de etanol devem começar em 1º de abril, no início do próximo ano fiscal Tereos ", disse um porta-voz. O período coincide com o início da safra canaveira no Brasil, onde a companhia controla as sete usinas da Guarani.

Com a aposta, a Tereos vai ampliar sua atuação como comerciante, oficializada no final de 2014, quando a companhia criou a unidade Tereos Commodities para negociar o esperado aumento da produção de açúcar na União Europeia, a partir do fim do regime de quotas, que expira em 2017. A ambição do grupo é deter 15% do mercado de açúcar branco até 2020.

A área de trading de etanol será dirigida pelo suíço Laurent Ibars, que anteriormente atuou como gerente comercial da sucroenergética brasileira Raízen e da multinacional Cargill.

A Tereos é um grupo cooperativo composto por cerca de 12 mil agricultores, é o maior produtor de etanol da União Europeia, e está entre as cinco maiores produtoras do Brasil. Ela produz 1,9 bilhões de etanol a partir de várias commodities, como beterraba açucareira, cana e grãos.

Sybille de La Hamaide e Gus Trompiz da Reuters

Tradução e adaptação novaCana.com


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail