BASF
Etanol: Exportação

25 dúvidas de quem exporta etanol para a Califórnia e a posição oficial do CARB


novaCana.com - 21 jan 2016 - 10:23

Até o final deste mês termina o prazo das usinas de etanol interessadas em uma definição sobre a intensidade de carbono (CI) do biocombustível a ser enviado para a Califórnia.

Segundo o Conselho de Qualidade do Ar da Califórnia (Carb), a princípio, as CIs de etanol serão as primeiras a serem analisadas, com previsão de conclusão até o final do primeiro trimestre. Na sequência virá o biodiesel e, posteriormente, os demais combustíveis. Aqueles que perderem o prazo serão analisados em seguida, mas não há garantias de que conseguirão aprovação até o final deste ano. O CI obtido por cada usina está diretamente relacionado com o prêmio recebido pelas usinas ao enviarem etanol para o principal mercado dos EUA.

Mesmo com o prazo apertado, muitas empresas possuem dúvidas a respeito do processo e das mudanças na regulamentação do Padrão de Combustíveis de Baixa Emissão de Carbono (LCFS). Por isso, os técnicos do conselho responderam diversas perguntas dos produtores de biocombustíveis. O portal novaCana apresenta a seguir 25 perguntas e respostas que interessam as usinas brasilieras que exportam etanol de cana-de-açúcar.

exclusivo assinantes

O texto completo desta página
está disponível apenas aos assinantes do site

veja como é fácil e rápido assinar

ou


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail