PUBLICIDADE
ARMAC
Etanol: Mercado

ANP aprova lastro de 20,47 mil CBios da Inpasa Agroindustrial após erro na emissão

Problema foi identificado pela agência e repassado para o Serpro, que levantou o volume de CBios faltantes


NovaCana - 05 abr 2022 - 09:10

A geração de lastro para 20,47 mil CBios em favor da Inpasa Agroindustrial foi aprovada durante reunião da diretoria colegiada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) ocorrida na última quinta-feira, 31. A proposta de ação relatada pelo diretor substituto Claudio Jorge de Souza foi aceita por unanimidade.

A medida foi necessária por conta de um erro no fator de emissão dos créditos de descarbonização da usina localizada em Sinop (MT). O número, que é calculado a partir da nota de eficiência da unidade, do percentual de matéria-prima elegível e do potencial energético do combustível, afetou as gerações de CBios anteriores a 8 de outubro do ano passado.

Conforme o processo, em 26 de outubro de 2021, a ANP informou, por meio de um ofício, que havia um equívoco no fator de emissão dos créditos da Inpasa, encontrados tanto no site da agência quanto na Plataforma CBio. Ainda que os valores já tivessem sido corrigidos nas duas plataformas, era necessário revisar o lastro de emissões de títulos anteriores a 8 de outubro de 2021. A agência mencionou na ocasião que iria solicitar junto ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) a correção dos lastros.

Saiba mais sobre os trâmites no texto completo, exclusivo para assinantes Novacana.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x