Etanol: Abastecimento

Estoques de etanol acumulam e alcançam recorde histórico para o período [21 gráficos]

Ser usineiro nesta safra está sendo desafiador. Nos postos de combustíveis o preço do etanol em relação a gasolina é o mais baixo dos últimos oito anos. Na Bolsa de NY a cotação do açúcar segue cada vez menor. Nos tanques de armazenagem do Brasil o etanol estocado segue crescendo em níveis elevados, esperando para ser vendido.


novaCana.com - 31 jul 2018 - 11:49

O volume de etanol estocado continua crescendo de forma acelerada. As usinas estão produzindo tanto etanol no Brasil que os números mostram um recorde histórico para o período.

Os números até 16 de julho mostram a situação delicada em que se encontram as usinas. Enquanto nos postos o etanol segue sua queda vertiginosa de preços (na semana passada o preço do etanol na bomba alcançou o menor valor dos últimos oito anos em relação à gasolina), a baixa remuneração do açúcar continua pressionando as usinas a produzirem cada vez mais do biocombustível.

O recorde anterior de volume de etanol estocado ocorreu na safra 2014/15: 4,5 bilhões de litros, uma marca que agora foi ultrapassada com uma larga distância. Para se ter uma ideia do tanto de etanol que está armazenado...


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR