PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Etanol: Meio ambiente

Mitsubishi e Atvos fecham parceria para neutralizar emissões dos Rallies Mitsubishi


Agência Estado - 18 nov 2021 - 15:06

A Mitsubishi Motors e a Atvos (antiga Odebrecht Agroindustrial), segunda maior produtora de etanol do Brasil, firmaram uma parceria para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa nos Rallies Mitsubishi de 2021 e 2022. A expectativa é compensar 282 toneladas de CO2 em cada temporada, o equivalente ao plantio de 78,9 mil árvores.

O acordo considera as emissões diretas e indiretas das competições de 2021, inclusive a deste sábado em Mogi Guaçu (SP), que encerra a programação do ano, e de todo o ano que vem. No total, são cerca de 50 eventos. Foi criado também o selo MIT4Zero, que fará parte da identidade visual do calendário para mostrar que as emissões da prova serão neutralizadas.

“Ter as emissões dessa atividade totalmente compensadas é uma vitória para a nossa marca”, afirmou, em nota, a diretora de marketing da Mitsubishi Motors, Letícia Oliveira.

Já o diretor executivo de sustentabilidade, comunicação e relações institucionais e governamentais da Atvos, Amaury Pekelman, disse em comunicado: “A parceria com a Mitsubishi reforça o posicionamento da Atvos como uma empresa produtora de energia limpa e que tem a sustentabilidade intrínseca em seu DNA”.

Augusto Decker


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE


x