PUBLICIDADE
ARMAC
Etanol: Meio ambiente

Green Deal: Como o pacto ecológico europeu afeta o setor sucroenergético

Especialistas explicam qual será o impacto do acordo e comentam de que forma a crise energética deve interferir na produção de energia pelo mundo


NovaCana - 18 nov 2021 - 09:22 - Última atualização em: 19 nov 2021 - 13:26

Os problemas energéticos e os desafios climáticos enfrentados pelo mundo foram abordados durante a 21ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, realizada em outubro.

Levando em conta o contexto da pandemia de covid-19, o diretor administrativo da Paragon Global Markets, Michael McDougall, observou que, em 2020, a demanda caiu 7% nos Estados Unidos e 5% no mundo, gerando a pior queda desde a Segunda Guerra Mundial. Agora, em um cenário de recuperação, as estimativas dos preços de petróleo, gás natural e energia subiram cerca de 35%.

De acordo com ele, isso está acontecendo porque os investimentos em combustíveis fósseis estão caindo.

Contudo, o diretor também observa que o aporte em energia renovável tende a ser apenas a metade do que seria necessário para compensar a emissão de gases causados pelas fontes fósseis, chegando a uma emissão de zero porcento em 2050, como é esperado pelo Pacto Ecológico Europeu, também conhecido como European Green Deal.

Leia mais no texto completo (exclusivo para assinantes).


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x