Matérias-primas alternativas

Empresa de sementes Ceres anuncia expansão das atividades no México


Valor Econômico - 06 mai 2014 - 09:18 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

A Ceres, empresa americana que desenvolve cultivares voltadas para o mercado de bioenergia, anunciou hoje que está expandindo suas atividades no México, a partir da abertura de uma nova área de pesquisa de sorgo no Estado de Jalisco.

A expectativa da Ceres é que os estudos no país complementem os que já vêm sendo realizados no Brasil, onde a empresa comercializa híbridos de sorgo sacarino e biomassa, destinados à produção de energia renovável e eletricidade.

Sem citar detalhes, a companhia informou, em nota, que a área no México será utilizada para o desenvolvimento de novas linhagens de sorgo, além de mapeamento genético e outros estudos genômicos que elevem a eficiência do processo de criação e seleção da Ceres no Brasil. Até então, esses estudos vinham sendo conduzidos no Estado americano do Texas.

Conforme Walter Nelson, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Ceres, a área de pesquisa no México possui latitude similar às grandes áreas de produção de cana-de-açúcar no Brasil e tem intervalos comparáveis de chuvas, temperatura e condições geográficas.

"A semelhança com as condições de crescimento no Brasil nos permite correlacionar de forma mais eficaz os dados de campo e proporciona maior segurança de que nossos materiais irão resultar em híbridos que funcionam bem para os nossos clientes", disse Nelson, na nota.

Mariana Caetano


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail