Matérias-primas alternativas

BSBios e Cotribá fecham parceria para fornecimento de trigo para produção de etanol


Agência Estado - 10 out 2022 - 08:18

A BSBios e a cooperativa Cotribá formalizaram acordo de cooperação técnica comercial para estabelecer ações que contribuirão para o fornecimento de trigo para projeto de produção de etanol a partir de cereais de inverno.

A cooperação busca estabelecer ações de forma conjunta para a multiplicação de sementes na safra de 2023 e para fomento da cultura do trigo a partir de variedades comerciais da BSBios na safra de 2024.

“É uma oportunidade viável de renda para a cultura de cereais de inverno e os resultados desta parceria trarão benefícios diretos à cadeia produtiva do trigo, permitindo agregação de valor aos cereais de inverno para fins de produção de biocombustíveis, bem como para fortalecer o mercado tritícola e subprodutos”, disse o presidente da BSBios, Erasmo Carlos Battistella, em nota.

A Cotribá é parceira da BSBios em fornecimento de matéria-prima desde o começo da empresa. “Nossos profissionais técnicos já estão conscientizados de que esta é mais uma opção e um caminho importante para a triticultura de nosso estado”, disse o presidente da Cotribá, Celso Krug.

Leticia Pakulski


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x