2ª Geração

Poet-DSM anuncia novo sistema de pré-tratamento para etanol celulósico


novaCana.com - 09 nov 2017 - 10:18

Os últimos dias não foram fáceis para quem tem a esperança de que o etanol celulósico se torne uma realidade de mercado em breve. A DowDuPont afirmou que pretende colocar à venda sua unidade de E2G em Iowa, nos Estados Unidos. A Beta Renewables desativou sua usina, a primeira a tentar produzir E2G em larga escala e o projeto mais emblemático do mercado. Além disso, no Brasil, a GranBio segue com dificuldades e está utilizando seu estoque de palha de cana-de-açúcar para a geração de energia elétrica, tendo suspendido a produção do biocombustível.

Contudo, um raio de esperança surge com um anúncio da Poet-DSM, que controla a usina Project Liberty, também em Iowa. A companhia divulgou o desenvolvimento de um novo sistema de pré-tratamento, que resolveria o maior gargalo enfrentado pelas plantas atualmente em operação.

“A companhia resolveu o desafio crítico do pré-tratamento, superando o que tem sido o principal obstáculo a comercialização visto por produtores em todo o mundo”, comemora a empresa em comunicado à imprensa. O documento ainda declara: “A Project Liberty está agora operando seu pré-tratamento em 80% de seu tempo de atividade”.

Leia a seguir:

- Licenciamento da nova tecnologia para destravar o pré-tratamento

- Processo judicial contra a Andritz.

- Outras ações realizadas na Project Liberty em 2017

- Posição da Poet-DSM sobre o futuro dos biocombustíveis celulósicos

- Construção de uma fábrica própria de enzimas


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail