PUBLICIDADE
boletim boletim
2ª Geração

Estação de pesquisa da GranBio é inaugurada em Alagoas


Seplande - AL - 28 mai 2013 - 12:01 - Última atualização em: 20 out 2015 - 15:37

Uma Estação Experimental para desenvolvimento da cana-energia e outras fontes de biomassa será inaugurada, nesta terça-feira (28), no município de Barra de São Miguel, pela empresa de biotecnologia GranBio. A estação vai desenvolver matéria-prima competitiva para futuras unidades industriais da empresa, que teve seu anúncio de implantação no Estado dado pelo seu presidente, Bernardo Gradin, e o governador Teotonio Vilela Filho, em maio do ano passado. Aproximadamente R$300 milhões serão investidos no processo de instalação da GranBio.

Primeira fábrica de etanol de segunda geração do hemisfério Sul, a GranBio terá uma nova variedade de cana. Ela será obtida a partir do cruzamento genético de híbridos comerciais com tipos ancestrais de cana-de-açúcar. O primeiro plantio comercial da cana-energia da GranBio, batizada de Cana Vertix, está previsto para 2015. A previsão da GranBio é que a capacidade de produção nominal da fábrica gire em torno  82 milhões de litros de etanol.

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, ressaltou a importância da vinda da indústria para o Estado, que já foi incentivada do ponto de vista fiscal, creditício e locacional, considerando um divisor de águas na economia Alagoana.

"Estamos falando não só de um empreendimento de grande porte, mas de uma iniciativa de real impacto para Alagoas. Serão 160 empregos diretos gerados, e cerca de 800 postos de trabalho durante a execução das obras de construção, uma expectativa de quase mil alagoanos trabalhando, integrando um círculo virtuoso para o nosso Estado", destacou.

Além do presidente da GranBio e do governador do Estado de Alagoas, participam também da solenidade o prefeito da  Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau, demais diretores da empresa e autoridades políticas do Estado e da cidade.

Lívia Vasconcelos


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x