2ª Geração

18 fotos da usina de etanol celulósico da Raízen

Raízen abre sua fábrica de etanol celulósico e o portal novaCana revela a unidade em várias imagens

novaCana.com - 18 dez 2014 - 10:00
  1. A usina de etanol celulósico da Raízen, localizada em Piracicaba, possui capacidade para produzir 40 milhões de litros por ano.
  2. Para erguer a usina foram necessários R$ 237 milhões. 85% deste dinheiro veio do BNDES.
  3. A usina está operando com cerca de 50% de sua capacidade. 500 mil litros já foram produzidos e 200 mil litros já foram comercializados.
  4. Apenas etanol hidratado está sendo produzido na usina. No futuro será fabricado apenas anidro.
  5. O custo de produção somente será o mesmo do etanol convencional daqui a dois ou três anos.
  6. A Raízen planeja construir mais sete unidades de etanol celulósico até 2024. A capacidade de produção projetada para todas estas usinas é de 1 bilhão de litros por ano. A Raízen possui hoje capacidade para produzir 2 bilhões de litros do etanol de primeira geração.
  7. A segunda usina de E2G da empresa está prevista para começar a construção em junho de 2016 com uma capacidade três vezes maior que a primeira unidade, alcançando 120 milhões de litros/ano.
  8. As próximas unidades devem ter custo de construção 30% menor. Já o custo operacional é esperado que caia 20%.

Fotos da nova usina da Raizen Fotos da nova usina da Raizen Fotos da nova usina da Raizen Fotos da nova usina da Raizen 05 Fotos da nova usina da Raizen Fotos da nova usina da Raizen Fotos da nova usina da Raizen Fotos da nova usina da Raizen Fotos da nova usina da Raizen Fotos da nova usina da Raizen Fotos da nova usina da Raizen Fotos da nova usina da Raizen Fotos da nova usina da Raizen Fotos da nova usina da Raizen Fotos da nova usina da Raizen Fotos da nova usina da Raizen Fotos da nova usina da Raizen


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail