PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Cogeração de energia

Unica e CCEE emitem certificado de energia verde para usinas da Cofco


Canal Energia - 13 dez 2021 - 09:51

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) emitiu na última quinta-feira, 9, um certificado de energia verde para as quatro sucroenergéticas do grupo Cofco: Catanduva, Meridiano, Potirendaba e Sebastianópolis, todas localizadas em São Paulo.

O reconhecimento foi no âmbito do Programa de Certificação da Bioeletricidade promovido pela entidade em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). A iniciativa contribui para qualificar e valorizar a geração de energia sustentável a partir da biomassa, que tem papel fundamental no suporte ao setor de energia.

Segundo a Unica, representando a Cofco International Brasil, as usinas foram as primeiras inscritas no programa que conseguiram o certificado, referente à edição 2022 do programa, que considera na análise a energia elétrica a ser produzida ao longo do próximo ano usando a biomassa da cana-de-açúcar como matéria-prima.

O programa de certificação da bioeletricidade energia verde foi criado em 2015 pela Unica, em parceria com a CCEE e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), com a emissão do certificado e do selo de energia verde. O certificado é concedido para usinas produtoras de bioeletricidade que cumprem requisitos de geração renovável e de eficiência energética.

Já o selo é dado para comercializadoras e consumidores no mercado livre de energia elétrica que contratam bioeletricidade gerada a partir da biomassa de cana-de-açúcar, energia neutra em emissões de gás carbônico. Trata-se da primeira inciativa no mundo focada estritamente no setor sucroenergético.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x