PUBLICIDADE
ARMAC
Cogeração de energia

Leilão para contratação de energia nova A-5 é remarcado para 14 de outubro


Reuters - 14 set 2022 - 07:53

O leilão para contratação de energia nova A-5 foi remarcado para o dia 14 de outubro, segundo cronograma divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira, 13.

O certame, que seria realizado nesta semana, foi suspenso na semana passada após a comissão de licitação da agência ter identificado “inconsistência” no Sistema de Gerenciamento de Leilões (SGL).

Segundo comunicado do regulador, as inconsistências no sistema permitiram o acesso a informações sensíveis à competitividade do certame. Por isso, haverá nova fase de inscrições e aporte de garantia de proposta para participar do leilão.

A licitação contratará empreendimentos eólicos, solares, hidrelétricos e térmicos movidos a biomassa, a carvão e biogás, e de aproveitamento de resíduos sólidos urbanos. Os contratos negociados iniciam o fornecimento em 1º de janeiro de 2027.

Já o certame A-6 deste ano, que a princípio seria realizado conjuntamente com o A-5, foi cancelado devido à ausência de demanda por parte das distribuidoras de energia.

Letícia Fucuchima


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x