Aneel abre consulta pública para editais dos leilões A-1 e A-2
Certames de energia existente serão realizados no dia 3 de dezembro
A Agência Nacional de Energia Elétrica decidiu em reunião realizada nesta terça-feira, 20, abrir uma consulta pública para coletar subsídios e informações para o aprimoramento da minuta do edital dos leilões de energia existente A-1 e A-2 de 2021, que serão realizados no dia 3 de dezembro. A consulta será na modalidade de intercâmbio de documentos e vai de 22 de julho até 6 de setembro.
Os leilões A-1 e A-2 vão contratar energia existente proveniente de fonte hidrelétrica e térmica a biomassa, térmica a gás natural, a gás de processo e a carvão mineral nacional, com início de suprimento em 2022 e 2023, respectivamente.
A contratação no A-1 será por quantidade para quaisquer fontes. Já a contratação no A-2 será por disponibilidade para térmicas a gás natural, gás de processo, carvão mineral e biomassa e por quantidade para as demais.
Conforme o documento, poderão participar usinas que estejam em operação comercial até a data de publicação do edital.
Pedro Aurélio Teixeira