Trabalhadores

Compromisso Nacional da Cana-de-Açúcar é finalista em premiação


Assessoria da Presidência da República - 03 dez 2012 - 16:52 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53
condicoes-trabalho-selo-cana-091112
O Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar, uma iniciativa da Secretaria-Geral da Presidência da República que visa a melhoria das condições dos trabalhadores do setor, está entre as dez iniciativas vencedoras do 17º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A seleção foi anunciada nesta terça-feira (27/11) pelo comitê julgador do Concurso, mas a ordem de classificação dos vencedores será anunciada somente na solenidade de premiação, prevista para março de 2013.

De acordo com a Enap, as práticas vencedoras serão apresentadas ao público na solenidade de premiação. Os responsáveis pelas iniciativas premiadas serão agraciados com visitas técnicas à França, à Alemanha, à Noruega, à Nova Zelândia e a países da África ou da América Latina. Além disso, serão ofertados cursos da Enap – entre os quais, o de Especialização em Gestão Pública (condicionadas à aprovação em processo seletivo) –, assinatura da Revista do Serviço Público, publicação dos relatos em livro, certificado e Selo Inovação (a ser utilizado pelas iniciativas premiadas em seus materiais de divulgação).

Na seleção das melhores práticas foram levados em conta a introdução de inovação em relação a práticas anteriores; os resultados positivos comprovados; a participação dos servidores na mudança implantada; e a integração com outras iniciativas, entre outros critérios. O comitê julgador do concurso foi composto por especialistas em gestão, servidores públicos e professores com atuação reconhecida. Segundo a Enap, nesta edição, o Concurso Inovação teve 74 inscrições válidas, distribuídas em sete áreas temáticas.

Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – Criado há 17 anos, o Concurso tem como objetivo estimular a implementação de iniciativas inovadoras de gestão em organizações do governo federal, ampliando a qualidade do atendimento do Estado brasileiro aos cidadãos. Nesse período, já foram 1.611 práticas inscritas e 321 premiadas, que formam um acervo de conhecimento sobre como aperfeiçoar concretamente a administração pública brasileira.
Tags: Outros

PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x