Trabalhadores

Cinco trabalhadores morrem após queda de 25 metros em usina de Nova Mutum (MT)

As vítimas caíram após um cabo de aço, que segurava um guindaste onde trabalhavam, se romper, segundo os bombeiros


G1 - 17 out 2022 - 09:21 - Última atualização em: 17 out 2022 - 14:23

Cinco funcionários de uma empresa terceirizada morreram após um cabo de aço, que segurava um guindaste onde trabalhavam, se romper. Os trabalhadores despencaram de uma altura de 25 metros. O acidente aconteceu na sexta-feira, 14, em uma indústria de etanol em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e esteve no local para o resgate das vítimas. Todos foram socorridos pela equipe de brigadistas da empresa até a chegada dos bombeiros, que levou os cinco para o Hospital Regional do município.

Um dos funcionários, Fernando Pereira Lima, de 34 anos, morreu no hospital, no mesmo dia do acidente.

Os outros quatro, identificados como Wanderson Lacerda de Castro, de 26 anos; os irmãos Jairo da Silva Lago, de 20 anos e Fausto da Silva Lago, de 26 anos, além de Atalibio Lacerda dos Santos, de 32 anos, também não resistiram e morreram nesse sábado, 15.

Trabalhadores vieram do Nordeste

Os cinco trabalhadores vieram do Nordeste para trabalhar em Nova Mutum. Três corpos já foram transladados e enviados de avião para a cidade em que as vítimas moravam, neste domingo, 16.

O corpo de Fernando Pereira Lima, 34 anos, foi para Lagoa do Mato (MA), e os de Atalibio Lacerda dos Santos, 32, e Wanderson Lacerda de Castro, 26, foram enviados para Cocos (BA).

A funerária responsável pelo translado dos corpos informou que os homens eram de dois estados diferentes. Ainda falta o traslado dos corpos dos irmãos Fausto da Silva Lago, de 26 anos, e Jairo da Silva Lago, de 20 anos, que eram de Açailândia (MA).

A funerária ainda informou, que os dois ainda não tiveram os corpos transladados, pois um deles está passando pelos procedimentos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop.

O sepultamento de Fernando, Atalibio e Wanderson deve acontecer nesta segunda-feira, 17.

Bianca Janazzi, Gabi Braz, Matheus Maurício e Naira Pache


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x