PUBLICIDADE
ARMAC
Cana: Safra / Moagem

Safra 2020/21 de cana já foi finalizada por dez usinas de Alagoas


Jornal de Alagoas - 19 mar 2021 - 07:38

A safra 2020/21 de cana-de-açúcar, que teve início em Alagoas na segunda quinzena de agosto de 2020 pela Cooperativa Pindorama e que contou com 15 usinas em operação, segue na reta final com apenas cinco unidades industriais em operação. São elas: Santo Antônio, Camaragibe, Sumaúma, Coruripe e Marituba.

A expectativa do setor é que sejam processadas mais de 17 milhões de toneladas de cana até o fim da moagem.

Até a segunda quinzena de fevereiro, quando foi divulgado o último boletim quinzenal do departamento técnico do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), apenas quatro usinas das 15 em operação haviam ultrapassado a marca de um milhão de toneladas de cana beneficiadas.

Além disso, apenas a usina Coruripe havia ultrapassado dois milhões de toneladas de cana processadas até o dia 15 de fevereiro.

De acordo com estimativas do Sindaçúcar-AL, pelo menos sete usinas, até o fim da moagem, devem ter uma moagem superior a um milhão de cana esmagadas.

Cooperativas

Entre as unidades industriais gerenciadas por cooperativas, a Copervales, antiga usina Uruba, que é administrada por fornecedores de cana, encerrou a safra 2020/21 em março, com mais de 856 mil toneladas de cana.

Já a usina da Cooperativa Pindorama, que pertence a agricultores familiares, finalizou o ciclo 2020/21 na noite desta terça-feira, 16, com mais de um milhão de toneladas de cana processadas.


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x