PUBLICIDADE
boletim boletim
Cana: Safra / Moagem

O medo do El Niño: Sucden indica que fenômeno pode frustrar expectativas de superávit global de açúcar


NovaCana - 21 mar 2017 - 10:41 - Última atualização em: 21 mar 2017 - 13:49

O El Niño pode atrapalhar as expectativas do mercado em relação ao superávit da produção global de açúcar na próxima temporada, de acordo com a previsão da operadora de commodities francesa Sucden.

Muitos analistas têm projetado que a produção de açúcar excederá a demanda na safra global 2017/18. No entanto, de acordo com trader francesa, “como a maioria das previsões até o momento haviam sido feitas assumindo condições climáticas normais”, há vários riscos climáticos que se interpõem no caminho para se atingir o superávit.

Para o diretor de pesquisa do grupo, Emmanuel Jayet, a ocorrência de um El Niño deve ser um fator de “grande discussão” para esse mercado. A questão que deve estar no centro do debate durante esse mês é como a ocorrência climática irá aumentar os riscos para a produção mundo afora.

Seis dos oito modelos de previsão sugerem que o início do El Niño pode ser atingido ainda em julho

O fato é que a probabilidade de um episódio El Niño aumentou, dessa maneira, cresceram também as chances de “frustração” nas expectativas de recuperação da produção mundial da commodity. Em resumo, com o retorno no fenômeno, a produção mundial ficaria novamente ameaçada e o risco é que os preços do açúcar voltem a subir.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x