Cana: Safra / Moagem

Estimativa de moagem das 380 usinas brasileiras mostra um tradicional otimismo


novaCana.com - 26 abr 2017 - 13:21

Em seu primeiro levantamento da safra de cana-de-açúcar, publicado na semana passada, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicou que a colheita de cana-de-açúcar na região Centro-Sul deverá atingir 598,04 milhões de toneladas na safra 2017/18. O volume representa uma queda de 2,35% em relação à 2016/17, quando a região brasileira moeu 612,48 milhões de cana, de acordo com os números do órgão.

Mais do que uma visão da própria Conab, estas projeções publicadas pela instituição refletem o sentimento das usinas do setor nessa primeira etapa da safra. Afinal, o documento é elaborado com as informações fornecidas pelas próprias usinas aos técnicos da Conab. A Unica, por exemplo, espera o trabalho da Conab para soltar as suas estimativas.

Assim, para entender como a visão das usinas no início das safras difere do real valor obtido ao final da safra, o novaCana confrontou estes dados nas últimas oito safras e as estimativas iniciais de diversas empresas especializadas. O resultado oferece mais clareza sobre como o tradicional otimismo das usinas é influenciado pelas perspectivas iniciais da safra. E ajuda a dar mais segurança para as projeções de moagem para 2017/18.

conab-1 opiniao-das-usinas 260417-bloq

conab-2 conab X empresas 260417-bloq


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail