Cana: Safra / Moagem

Chuva retorna ao Brasil nos próximos dias, mas alerta se mantém para cana

Enquanto partes de São Paulo e Paraná, Minas Gerais e o Centro-Oeste devem ter precipitação acima da média, diz Geosys Brasil, grande parte do Paraná seguirá com chuva abaixo do esperado


Reuters - 27 ago 2021 - 08:53

Importantes regiões agrícolas do Brasil, cujos cultivos têm sido afetados por condições climáticas desfavoráveis neste ano, deverão registrar chuvas e ver a umidade do solo melhorar nos próximos dias.

Segundo a empresa Geosys Brasil, dados do modelo europeu indicam chuvas acima da média para partes de São Paulo e Paraná, além de áreas em Minas Gerais e do Centro-Oeste. Por outro lado, grande parte do Paraná seguirá com precipitações abaixo da média.

“A baixa umidade do solo deve ser monitorada nos próximos dias e, caso não haja alteração de cenário, pode ocorrer limitação do potencial produtivo”, disse em nota o analista de culturas da Geosys Brasil, Felippe Reis.

São Paulo deve registrar algum alívio nos próximos dias em sua área de trigo na região dos municípios de Capão Bonito e Itapetininga, que têm previsão de chuvas, mas ainda se vê impactado pelo baixo volume de precipitações acumulado desde julho – o menor dos últimos 30 anos.

O noroeste paulista, que possui importante área de cana-de-açúcar, também passa pela maior estiagem em três décadas, mas não enxerga sinais de melhora: a previsão aponta baixo volume de chuvas na região para os próximos dias, segundo a Geosys.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

Card image


x