Cana: Plantio

Tereos anuncia operação de irrigação com pivô central no noroeste paulista

Com a iniciativa, empresa estima um ganho de 20 toneladas por hectare na produtividade da cana-de-açúcar


Tereos - 24 nov 2022 - 09:58

A Tereos deu início a um projeto piloto de irrigação por pivô central de seus canaviais em duas de suas unidades – Vertente (Guaraci) e São José (Colina), ambas no noroeste do estado de São Paulo. A operação visa incrementar a produtividade no campo e estima um ganho de 20 toneladas por hectare de cana-de-açúcar. Outro objetivo é atenuar o impacto dos períodos de seca.

Para isso, o sistema de irrigação piloto contará com dois pivôs centrais que cobrem cerca de 250 hectares de plantio próprio. Ele é complementado pela fertirrigação, que consiste na aplicação de água residuária junto à vinhaça nos canaviais. Assim, o projeto de mitigação de déficit hídrico da companhia alcançará 40% da área de plantio de cana-de-açúcar.

De acordo com a Tereos, as duas unidades escolhidas para iniciarem o projeto foram selecionadas por conta da maior disponibilidade hídrica das suas regiões, localizadas próximas aos rios Pardo e Grande, garantindo o uso racional do recurso pelas operações da empresa.

“Nos dois últimos anos, nossa região enfrentou um longo período de estiagem, com a pior seca em 90 anos na última safra. Dessa forma, as medidas de irrigação e fertirrigação são cada vez mais importantes para garantir a produtividade dos nossos canaviais”, comenta o superintendente de operações agroindustriais da Tereos, Everton Carpanezi.


PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x