PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Cana: Plantio

Pecege faz previsões de preço e custos de produção para a região Nordeste

No evento Expedição Custos Cana, instituto definiu os principais números para a safra nordestina


NovaCana - 09 dez 2021 - 11:03

Em termos de resultados econômicos, a safra 2020/21 foi positiva para a região Nordeste, com os produtores conseguindo extrair uma margem de lucro em torno de R$ 40 reais por tonelada de cana-de-açúcar plantada na temporada. O valor foi calculado pelo Instituto de Pesquisa e Educação Continuada em Economia e Gestão (Pecege) e apresentado durante o evento Expedição Custos Cana.

Assim, mesmo com patamares de produções menores do que os vistos no Centro-Sul, o Nordeste conseguiu manter uma boa produção, já iniciando a safra com um mix mais alcooleiro.

O professor e gestor de projetos do Pecege, João Rosa, trouxe detalhes sobre o desempenho da safra da região quanto a custos de produção, considerando suas características específicas de processamento de cana e volume.

O instituto também fez projeções de preço para o açúcar e o etanol, ilustradas pelo analista econômico Raphael Delloiagono. Segundo ele, a variação de preço dos produtos nordestinos pode alcançar até 40% em comparação com a safra passada.

Confira na reportagem completa, exclusiva para assinantes, as principais projeções de preço para o açúcar e o etanol na região Nordeste, assim como os custos vistos na última safra, terminada em agosto deste ano.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x