Cana: Plantio

Em busca de produtividade, Guarani investirá em canaviais e inovação, diz Tereos


Agência Estado - 14 abr 2016 - 17:08

O diretor da região Brasil da Tereos Internacional, Jacyr Costa, afirmou ao Broadcast Agro (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado) que os investimentos da companhia na Guarani durante a safra 2016/2017 terão como foco renovação de canaviais e as áreas de inovação e produtividade, sem aportes previstos em crescimento orgânico ou aquisições. "Os investimentos serão todos voltados para as áreas agrícolas e inovação", disse.

Costa citou investimentos que já estão sendo feitos em agricultura de precisão, inclusive com a aquisição de drones para monitorar canaviais.

Nas lavouras, de acordo com o executivo, a companhia tem testado variedades de cana trazida das Ilhas Reunião (África), onde a companhia tem operações. "Os testes mostraram que essas variedades possuem até 20% mais açúcar quando comparadas às daqui. Estamos muito otimistas com os primeiros testes", afirmou.

"Os testes mostraram que essas variedades [de cana da África] possuem até 20% mais açúcar quando comparadas às daqui." Jacyr Costa

 

Ainda segundo Costa, a parceria com a Petrobras Biocombustível nas usinas da Guarani "segue boa" e a companhia petroleira, interessada em se desfazer de ativos, não fez qualquer manifestação sobre uma possível saída da sociedade. "A Petrobras Biocombustível, inclusive, fará a indicação do diretor de Investimentos e Portfólio da companhia a ser avaliado na próxima reunião do conselho", revelou.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x