Cana: Mercado

Levantamento dos custos de produção de cana vai subsidiar ações da Faesp e da CNA

Evento no Sindicato Rural de Penápolis (SP) teve adesão de produtores da região e grande troca de informações


Faesp - 06 jul 2022 - 11:53

Um evento ocorrido na última segunda-feira, 4, para levantamento dos custos de produção de cana-de-açúcar, referente à safra 2022/23, teve grande adesão dos produtores da região de Penápolis (SP). Em torno de 20 dias, a equipe do Pecege pretende elaborar um relatório final contendo as informações do custo de produção para o tamanho de propriedade típica da região, conforme definido pelos participantes.

Além disso, a perspectiva é que seja feito um acompanhamento deste custo, com atualizações mensais. O objetivo é gerar informações que irão subsidiar as ações da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para defender propostas de políticas públicas voltadas ao setor canavieiro.

Segundo a Faesp, o encontro se destacou pela qualidade das informações repassadas pelos participantes aos técnicos, com a atualização dos principais coeficientes físico-econômicos da propriedade típica de produção de cana-de-açúcar na região.

A troca de informações do grupo de produtores, reunidos presencialmente no Sindicato Rural, e os técnicos do Pecege aconteceu por videoconferência. A intermediação do debate ficou a cargo do presidente da comissão nacional de cana-de-açúcar da CNA, Nelson Perez. Ele também é coordenador adjunto da comissão de cana-de-açúcar da Faesp.

A reunião ainda contou com a presença de técnicos da Associação dos Fornecedores de Cana-de-açúcar do Noroeste Paulista (Norplan), da Cooperativa Coopercitrus e da FMC Agrícola, além de outros representantes da CNA e da Faesp.

O levantamento dos custos de produção faz parte do Projeto Campo Futuro, da CNA, em parceria com o Pecege. O projeto conta com apoio da Faesp e dos sindicatos rurais. De acordo com a Faesp, trata-se de um trabalho técnico que alia capacitação do produtor à geração de informação para administração dos custos de produção e de riscos de preços na propriedade rural.


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x