BASF
Cana: Mercado

As 100 cidades brasileiras que mais produziram cana-de-açúcar em 2015 - ranking e evolução


novaCana.com - 13 out 2016 - 10:20

Como a safra anterior mostrou, a produção de cana no Brasil no ano passado cresceu de forma significativa. Porém, como essa evolução aconteceu em cada múnicípio era desconhecido. O novaCana apresenta a seguir como foi o comportamento nas 3329 cidades brasileiras que possuem canaviais.

Na relação em destaque, com o ranking das 100 maiores produções, estão 65 cidades de São Paulo, 10 de Goiás, nove do Mato Grosso do Sul, oito de Minas Gerais e quatro do Mato Grosso. Já Alagoas, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins possuem apenas um município entre os 100 maiores produtores.

Após ter perdido sua posição em 2014, Morro Agudo (SP) voltou a seu tradicional primeiro lugar entre as cidades que mais produziram cana-de-açúcar no ano de 2015. Sem a influência da seca – que havia prejudicado muitos municípios paulistas em 2014 –, a cidade acumulou uma produção de 7,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, um valor 12,5% acima da segunda colocada, Quirinópolis (GO), que registrou 6,76 milhões de toneladas.

O novaCana resumiu os números das 100 cidades com maior produção de cana e detalhou os números de cada uma das 3329 cidades que produziram cana-de-açúcar em 2015:

Por cidade:

- Área colhida (ha), quantidade de cana produzida (t), Rendimento (kg/ha), Preço de venda (R$);

- Histórico de cada um desses indicadores desde 1997;

- Gráficos com opções de filtros por indicador, cidade, estado e região;

- Variação em percentual entre os anos para cada indicador;

- Comparação do histórico de produção, rendimento e área colhida entre os municípios;

- E mais diversas tabelas e gráficos interativos.

canaviais 131016 block

exclusivo assinantes

O texto completo desta página
está disponível apenas aos assinantes do site

veja como é fácil e rápido assinar

ou