PUBLICIDADE
ARMAC
Cana: Meio ambiente

Mapa divulga zoneamento agrícola para cana-de-açúcar irrigada

Produtores que demandam financiamento público devem obrigatoriamente seguir orientação para reduzir riscos climáticos


Ministério da Agricultura - 02 mai 2018 - 07:29

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aprovou o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc) para a cultura de cana-de-açúcar irrigada para os estados nordestinos do Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27).

O estudo, realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), é elaborado com o objetivo de minimizar os riscos relacionados aos fenômenos climáticos adversos e permite a cada município identificar a melhor época de plantio da cultura nos diferentes tipos de solo e ciclos de cultivares.

Hugo Borges Rodrigues, coordenador geral de Risco Agropecuário, explica que “após a obtenção dos resultados de datas de plantio por níveis de riscos para cada município, os resultados foram apresentados aos interessados (entidades representativas de classe, assistência técnica, pesquisa, agentes financeiros e produtores rurais) visando receber a opinião dos especialistas regionais, aqueles que conhecem a fundo o dia a dia da cultura em cada região”.

Segundo o Mapa, o produtor que deseja se beneficiar do Proagro, Proagro Mais e da subvenção federal ao prêmio do seguro rural deve observar as recomendações desse pacote tecnológico (zoneamento).

Download


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x